Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom. O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom...
Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora. No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram...
No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso
sanitário e passou no espelho.
Nunca mais apareceram marcas no espelho!
Moral da história: Há professores e há educadores...
Comunicar é sempre um desafio!
Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados. Por quê?
Porque a bondade que nunca repreende não é bondade: é passividade;
Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência: é subserviência;
Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença;
Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância: é imbecilidade."
Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença;
Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância: é imbecilidade."
www.sandrabozza.com.br/page.php?id=spr
Nenhum comentário:
Postar um comentário